ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Peão de 60 anos atacado por búfalo respira com ajuda de aparelhos

Viviane Oliveira | 15/09/2015 08:07

Está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos o peão Anorvo Gomes da Silva, 60 anos, que foi atacado por um búfalo na tarde de domingo (13), em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia, na região de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Diário Corumbaense, o trabalhador rural passou por cirurgia e foi encaminhado ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Ainda segundo informações do site, Anorvo teve o baço perfurado e foi submetido a uma laparotomia, procedimento cirúrgico da cavidade abdominal para fins de diagnóstico.

O caso - O peão fazia o manejo do rebanho, quando um dos búfalos o atacou. A investida do animal matou o cavalo em que o peão estava montado e perfurou o abdômen do trabalhador. Ele foi socorrido pelos colegas e levado até a sede da propriedade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30, mas como estava escuro e a navegação noturna seria prejudicada, foi solicitado o esquadrão de resgate aéreo de Curitiba, que tem condições de fazer o procedimento à noite. A vítima chegou ao aeroporto da cidade às 3h30 e foi levada pelo bombeiro ao pronto socorro da Santa Casa do município. 

Nos siga no Google Notícias