ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Pego com CNH falsa, “Gordão” confessa roubo de carro e dois furtos a lojas

Elton, conhecido como "Gordão" é o segundo criminoso preso, integrante de uma quadrilha que roubou um mercado e loja de celular.

Adriano Fernandes | 30/07/2019 20:26
Elton Diego Tavares de Brito, de 31 anos, na delegacia. (Foto: Divulgação/PM)
Elton Diego Tavares de Brito, de 31 anos, na delegacia. (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu mais um dos suspeitos de integrar uma quadrilha que cometeu uma série de furtos na última semana em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Elton Diego Tavares de Brito, de 31 anos, conhecido como “Gordão” estava foragido por tráfico de drogas e foi encontrado nesta terça-feira (30) em residência do Jardim Flórida, no município.

Os policiais chegaram ao endereço após serem informados da presença de um homem em atitude suspeita no local. Ao ser abordado na residência, “Gordão” apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa em nome de Fernando Henrique Pinheiro.

Contudo, os policiais desconfiaram da textura do papel e constataram que a mesma era falsa. Questionado sobre o porquê apresentou o documento, ele admitiu que era porque tinha um mandado de prisão em aberto.

Ele também confessou que participou do assalto a um mercado e uma loja de celulares de Dourados, na madrugada da última terça-feira (23). Na casa foram apreendidas as ferramentas usadas nos crimes. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Ferramentas usadas no arrombamento dos estabelecimentos. (Foto: Divulgação/PM)
Ferramentas usadas no arrombamento dos estabelecimentos. (Foto: Divulgação/PM)

Quadrilha – O único suspeito que havia sido preso em flagrante até então era Jackson Jackes Estigarribia, de 19 anos. O jovem e “Gordão” teriam agido junto a outras duas mulheres, ainda não identificadas, conforme a Polícia Civil.

Na semana passada eles saíram de Campo Grande e em Dourados, cometeram pelo menos três crimes, dois deles gravados por câmeras de segurança. Primeiro eles furtaram um Corsa branco que se estava estacionado em frente ao Hospital da Vida. Depois usaram o carro para arrombar a porta de um mercado localizado no residencial Harrison de Figueiredo, de onde levaram o cofre.

Em seguida, com o cofre dentro do carro, eles foram até uma loja de celulares no Jardim Flórida onde estouraram cadeados e portas e furtaram vários aparelhos celulares. As imagens mostram os bandidos estourando a vidraça da loja de celulares e usando o carro para arrebentar a porta de um mercado e levar o cofre.

Antes de praticar os crimes a quadrilha monitorava os locais. Jackson tinha se passado por cliente no mercado e na loja de venda de celulares. Com antecedentes por furto, roubo e tentativa de homicídio, Jackson foi preso pelo SIG e confessou os três crimes em Dourados.

Com ele a polícia encontrou celulares furtados da loja e dinheiro levado do mercado. Jackson disse ter ido ao mercado para comprar bebidas alcoólicas. Na Capital eles também são apontados em outra série de furtos.

Veja o vídeo com imagens do arrombamento no mercado e na loja de celulares:

Nos siga no Google Notícias