ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nova Andradina leva em duas categorias da premiação de prefeito empreendedor

Entrega do prêmio aconteceu nesta tarde e contou com a participação de autoridades, como o governador Reinaldo Azambuja

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues | 31/03/2016 18:30
Premiação aconteceu na tarde de hoje no auditório do Sebrae. (Foto: Sebrae)
Premiação aconteceu na tarde de hoje no auditório do Sebrae. (Foto: Sebrae)
Na oportunidade, governador assinou convênio com o Sebrae. (Foto: Sebrae)
Na oportunidade, governador assinou convênio com o Sebrae. (Foto: Sebrae)

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB) venceu em duas categorias do IX Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae e entregue nesta tarde. Ele também foi o vencedor do Atores do Desenvolvimento, pelo incentivo a aplicação da Lei Geral.

A entrega da premiação contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que disse que "ações como esta complementam as boas práticas e boas ideias da gestão pública. "Em anos de retração econômica é louvável essa ação do Sebrae".

No total, 23 prefeitos se inscreveram para concorrer a seis categorias. Roberto Hashioka ganhou na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto inovação e tecnologia da informação e na categoria Melhor Projeto, com o programa de desenvolvimento e apoio a industrialização do município.

No prêmio Atores do Desenvolvimento, Hashioka competiu com sete prefeituras e ganhou por ser o que mais comprou de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas por meio de licitações específicas para este público.
Hashioka agradeceu ao prêmio e disse que é um reconhecimento do trabalho, que realizou com a ajuda do governo do Estado e universidades, e que seus projetos buscam o desenvolvimento para a região. "É uma alegria muito grande receber este prêmio".

O prefeito de Figueirão Rogério Rodrigues Rosalin (PSDB), venceu na categoria Pequenos negócios do Campo, com o projeto Produzir Mais. Paulo Duarte (sem partido) prefeito de Corumbá ganhou o prêmio na categoria Desburocratização e Formalização, com o projeto Corumbá em Desenvolvimento.

Leandro Peres de Matos (PV) de Naviraí ganhou na categoria Compras de Pequenos Negócios Governamentais, com o projeto do compre do pequeno e por fim, o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, levou o prêmio na categoria Implementação e Industrialização da Lei Geral, com o projeto construindo felicidade.

O superintendente do Sebrae MS, Claudio George Mendonça disse que a premiação não leva em consideração a importância do município, mas a atuação do prefeito. "O prêmio é para garantir que os municípios tenham mais ações voltadas para o empreendedorismo".

Convênio - Durante a premiação, Claudio Mendonça e Reinaldo Azambuja assinaram um termo de cooperação entre o governo do Estado e o Sebrae. O Convênio Geral de Cooperação, feito para fomentar a aplicação da lei geral nos municípios.

Titular da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) Jaime Verruck, lembrou que este ano muitos municípios foram afetados pela chuva, e que essas condições testam a capacitam a legalidade das micro e pequenos empresas. "É um projeto de bastante relevância e deve estimular boas praticas para outros projetos. É a questão de ser criativo em meio a crise".

Nos siga no Google Notícias