A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/03/2016 18:30

Nova Andradina leva em duas categorias da premiação de prefeito empreendedor

Entrega do prêmio aconteceu nesta tarde e contou com a participação de autoridades, como o governador Reinaldo Azambuja

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues
Premiação aconteceu na tarde de hoje no auditório do Sebrae. (Foto: Sebrae)Premiação aconteceu na tarde de hoje no auditório do Sebrae. (Foto: Sebrae)
Na oportunidade, governador assinou convênio com o Sebrae. (Foto: Sebrae)Na oportunidade, governador assinou convênio com o Sebrae. (Foto: Sebrae)

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB) venceu em duas categorias do IX Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae e entregue nesta tarde. Ele também foi o vencedor do Atores do Desenvolvimento, pelo incentivo a aplicação da Lei Geral.

A entrega da premiação contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que disse que "ações como esta complementam as boas práticas e boas ideias da gestão pública. "Em anos de retração econômica é louvável essa ação do Sebrae".

No total, 23 prefeitos se inscreveram para concorrer a seis categorias. Roberto Hashioka ganhou na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto inovação e tecnologia da informação e na categoria Melhor Projeto, com o programa de desenvolvimento e apoio a industrialização do município.

No prêmio Atores do Desenvolvimento, Hashioka competiu com sete prefeituras e ganhou por ser o que mais comprou de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas por meio de licitações específicas para este público.
Hashioka agradeceu ao prêmio e disse que é um reconhecimento do trabalho, que realizou com a ajuda do governo do Estado e universidades, e que seus projetos buscam o desenvolvimento para a região. "É uma alegria muito grande receber este prêmio".

O prefeito de Figueirão Rogério Rodrigues Rosalin (PSDB), venceu na categoria Pequenos negócios do Campo, com o projeto Produzir Mais. Paulo Duarte (sem partido) prefeito de Corumbá ganhou o prêmio na categoria Desburocratização e Formalização, com o projeto Corumbá em Desenvolvimento.

Leandro Peres de Matos (PV) de Naviraí ganhou na categoria Compras de Pequenos Negócios Governamentais, com o projeto do compre do pequeno e por fim, o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, levou o prêmio na categoria Implementação e Industrialização da Lei Geral, com o projeto construindo felicidade.

O superintendente do Sebrae MS, Claudio George Mendonça disse que a premiação não leva em consideração a importância do município, mas a atuação do prefeito. "O prêmio é para garantir que os municípios tenham mais ações voltadas para o empreendedorismo".

Convênio - Durante a premiação, Claudio Mendonça e Reinaldo Azambuja assinaram um termo de cooperação entre o governo do Estado e o Sebrae. O Convênio Geral de Cooperação, feito para fomentar a aplicação da lei geral nos municípios.

Titular da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) Jaime Verruck, lembrou que este ano muitos municípios foram afetados pela chuva, e que essas condições testam a capacitam a legalidade das micro e pequenos empresas. "É um projeto de bastante relevância e deve estimular boas praticas para outros projetos. É a questão de ser criativo em meio a crise".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions