ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Pesagem confirma apreensão recorde de 36,5 toneladas de maconha

Marca anterior, registrada no ano passado, foi de 33,3 toneladas

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 10/07/2021 19:54
Carga estava entre grãos de milho. (Foto: Adilson Domingos)
Carga estava entre grãos de milho. (Foto: Adilson Domingos)

Após pesagem, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) confirmou apreensão recorde de drogas no País. Ao todo, a droga descoberta em abordagem na tarde deste sábado (10), em Deodápolis, somou 36,5 toneladas, superando marca anterior registrada no ano passado, quando o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 33,3 toneladas.

De acordo com informações da PMR, em fiscalização na MS-276, equipe abordou a uma carreta bi trem na região do distrito de Água Bonita. Em conversa com os militares, o condutor apresentou nervosismo exagerado e levantou suspeita dos agentes. Após vistoria no compartimento de carga, diversos tabletes de maconha foram encontrados em meio a fina camada de grãos de soja.

Todo o espaço de carga estava tomado pelas embalagens de droga. O suspeito foi preso em flagrante e a droga apreendida pelos policiais.

Recorde - A carga de maconha encontrada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no dia 26 de agosto de 2020, em um caminhão bi-trem, somou 33,3 toneladas e se tornou a maior apreensão de drogas realizada na história do Brasil. O flagrante aconteceu na região de Maracaju

Antes disso, o recorde era de 28 toneladas maconha, feito PRF (Polícia Rodoviária Federal) também em Mato Grosso do Sul, mas na região de Iguatemi, em maio de 2020.



Nos siga no Google Notícias