ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Pescador é baleado em confusão envolvendo cerol e policial militar

Aline dos Santos | 26/06/2012 07:43
Moradores bloquearam rua em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Moradores bloquearam rua em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Um pescador foi baleado após confusão envolvendo pipa com cerol (mistura de cola e vidro moído) e um policial militar em Corumbá. Na tarde de ontem, o policial, que estava à paisana, teve o pescoço ferido pela linha da pipa ao passar de motocicleta na rua Marechal Deodoro, no bairro Jardim dos Estados.

Conforme o Diário Online, um adolescente de 16 anos relatou que o policial voltou ao local e tentou dar uma pedrada em seu irmão. Depois, deu tapa no rosto e socos no adolescente. Ele relata que o policial achou que eles fossem os donos da pipa. Fugindo da agressão, o adolescente chamou o pai.

“Eu estava vindo da creche com minhas duas filhas, quando vi meu irmão correndo; em seguida, vi o policial perseguindo meu irmão, ameaçando que iria dar tiros nas crianças que estavam na rua. Depois, ele apontou a arma para meu pai e atirou. Foram mais de seis tiros; ele catou as balas do chão e ainda chamou minha mãe, disse que se ela quisesse morrer também era para sair do portão e ir encará-lo. Ninguém entendeu o motivo de tanta raiva. Parecia filme, foi uma coisa absurda", relatou Luciene Rodrigues da Conceição, de 26 anos, filha da vítima.

O pescador Onofre da Conceição, de 61 anos, foi baleado no abdômen. Ele passou por cirurgia e segue internado na Santa Casa. Em protesto, os moradores fecharam a rua e atearam fogo a pneus. Eles também exigem a expulsão do policial. Conforme a PM (Polícia Militar), o soldado agiu em legítima defesa, pois alega que o pescador atirou contra ele.

Nos siga no Google Notícias