A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

26/06/2012 07:43

Pescador é baleado em confusão envolvendo cerol e policial militar

Aline dos Santos
Moradores bloquearam rua em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)Moradores bloquearam rua em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Um pescador foi baleado após confusão envolvendo pipa com cerol (mistura de cola e vidro moído) e um policial militar em Corumbá. Na tarde de ontem, o policial, que estava à paisana, teve o pescoço ferido pela linha da pipa ao passar de motocicleta na rua Marechal Deodoro, no bairro Jardim dos Estados.

Conforme o Diário Online, um adolescente de 16 anos relatou que o policial voltou ao local e tentou dar uma pedrada em seu irmão. Depois, deu tapa no rosto e socos no adolescente. Ele relata que o policial achou que eles fossem os donos da pipa. Fugindo da agressão, o adolescente chamou o pai.

“Eu estava vindo da creche com minhas duas filhas, quando vi meu irmão correndo; em seguida, vi o policial perseguindo meu irmão, ameaçando que iria dar tiros nas crianças que estavam na rua. Depois, ele apontou a arma para meu pai e atirou. Foram mais de seis tiros; ele catou as balas do chão e ainda chamou minha mãe, disse que se ela quisesse morrer também era para sair do portão e ir encará-lo. Ninguém entendeu o motivo de tanta raiva. Parecia filme, foi uma coisa absurda", relatou Luciene Rodrigues da Conceição, de 26 anos, filha da vítima.

O pescador Onofre da Conceição, de 61 anos, foi baleado no abdômen. Ele passou por cirurgia e segue internado na Santa Casa. Em protesto, os moradores fecharam a rua e atearam fogo a pneus. Eles também exigem a expulsão do policial. Conforme a PM (Polícia Militar), o soldado agiu em legítima defesa, pois alega que o pescador atirou contra ele.




Como o cara vai onde está acontecendo tiroteio.porque eu passo longe dessas coisas.
 
Lucas Quintana e João Vitor em 27/06/2012 08:37:24
Eu tambem sou motociclista e é um risco mto grande estas crianças soltando pipa.
nao existe nenhuma que nao esteja com cerol. e oq o policial fez eu faria tambem. mulecada que acha certo colocar a vida de outras pessoas em risco tambem, e oq é pior tem gete barbada nesta brincadeira tambem e com eles o castigo tem q ser bem pior...
 
Lenon Borba de Mello em 27/06/2012 08:31:32
Mais de meia hora para eles chegarem, quando meu pai mostrou onde era a casa do rapaz (que é vizinho nosso) o rapaz já havia fugido e ficou semanas sem aparecer. Ficamos um tempo com medo desse marginal, pois ele tem fama de traficante e não trabalha, bate na mãe, na mulher que é menor de idade, usuário de drogas, etc...não são sempre crianças que soltam pipa com cerol.
 
Ana Ortiz em 27/06/2012 02:09:53
Meu pai, que teve o pescoço ferido por cerol DENTRO DE CASA, viu o "menor" que estava soltando a pipa com cerol, era um rapaz PAI DE FAMÍLIA já, com seus 18 anos nas costas. Ele saiu de casa e disse pro cara: "vou chamar a polícia" o cara respondeu: "chama que eu vou lá em casa pegar uma coisinha pra vc" e saiu, achamos que ele iria buscar uma arma e ligamos pra polícia, demorou mais de meia...
 
Ana Ortiz em 27/06/2012 02:07:23
Pedro Chaves ele teve o preparo e a brabeza,que você fala,respondeu e acertou em quem havia atirado primeiro,e se você não sabe acertou apenas em quem estava armado,se isso não é preparo então ensine o que é preparo e pare de falar besteira, ok??? Hã e pega o Douglas e o Antonio e comece a dar aulas...
 
arivaldo paiva em 26/06/2012 11:40:00
É muito fácil criticar o policial,mas a versão da reportagem só pende para um lado. As pessoas envolvidas são conhecidas no bairro como barraqueiros e encrenqueiros,mas acharam alguém a altura.Se o policial morresse estaria tudo certo.Soltar pipa com cerol é crime,mas isso não importa,o que importa é que o policial atirou,procurem saber quem são essas vitimas,que de inocente não tem nada...
 
arivaldo paiva em 26/06/2012 11:34:18
Agora, se um motociclista tivesse morrido com esta linha de cerol, não teria problema nenhum....
 
henrique nomura em 26/06/2012 10:58:32
Não tem preparo psicológico para portar uma arma e ser policial. Imagine atirar em pessoas e bater em crianças por causa de linha de pipa... Quero ver se teria essa brabeza toda frente a frente com marginais armados.
 
Pedro Chaves em 26/06/2012 10:21:18
Entranho esta estoria . Motivo de tanta raiva, quase perdeu o pescoço com linha de cerol e ainda queria que o cara ficasse deboa.
 
Aroldo ferreira em 26/06/2012 09:11:40
é fácil criticar é fácil dar opiniões erroneas, o difícil é pensar se isso tivesse acontecido com um dos nossos filhos, ou seja, ter o pescoço dilacerado por uma linha, que os adolescentes usam sem nenhum tipo de preocupação, com a segurança de alguém!!!
obrigado.
 
Arlindo Nunes Rondon em 26/06/2012 09:09:33
Legítima Defesa. Mais um despreparado que se apresenta para inodar a imagem dos políciais laboriosos. Espulsão e cadeia nele, que ele fica curado.
 
DOUGLAS MACHADO em 26/06/2012 09:01:31
Quem solta pipa com cerol tem mais é que apanhar mesmo... ainda foi pouco!
 
Adriano Roberto dos Santos em 26/06/2012 09:01:11
sei...como sempre legitima defesa...por isso q falo...a população uma hora vai se vingar....
 
antonio da silva em 26/06/2012 08:21:42
CREIO Q ESSE POLICIAL TENHA FAMILIA, INDEPENDENTEMENTE SE ELE VIESSE A ÓBTO, SERÁ Q A REPERCUÇAO SERIA A MESMA?, TUDO ISSO É FALTA DE JESUS NO CORAÇÃO,PAIS Q PASSAM MAIS HORA NO TRABLHO NO BUTIQUIM NA TELEVISÃO E NÃO DÃO CONTA DE Q OS FILHOS PRECISAM, POIS ELES SÃO O ESPELHO DESSES FUTUROS CIDADÕES BRASILEIROS, APRENDAM AMAR MAIS PERDOAR MAIS SEUS SEMELHANTES. DEUS OS ABENÇOE.
 
ANTONIO LIMA RODRIGUES em 26/06/2012 08:12:31
imagino q esse policial tenha familia, e se ele tivesse perdido a vida independentemente do oficio, sera q a repercuçao seria a mesma? Deus os guarde e os iluminem, procurem perdoar mais e amar mais os seus semelhantes.
 
antonio l. rodrigues em 26/06/2012 07:22:28
Eduardo a arma não vai aparecer nunca,todos que estão dizendo na reportagem são filhos e parentes,mas o exame residuográfico na mão dele ira dizer a verdade.Se é que a verdade interessa a você,e não são crianças que estavam usando cerol. Tente pelo menos saber da verdade...
 
arivaldo paiva em 26/06/2012 06:06:00
a se essa moda pega policial bravo atirando batendo em crianças soltando pipas na rua maes tirem seu filhos da rua pq nem todo mundo usa cerol errado ele tava a paisana ele deveria ter chamado uma viatura pra ter tomado as devidas providencia agora tomara que ele tenha dinheiro pq a familia com certeza vai pedi indenizaçao e tudo mas pelo pai baleado
 
ezequiel fernandes em 26/06/2012 06:06:00
Como um policial que é, ele deveria saber que teria como outro indivíduo comum, de ir a uma delegacia e fazer um BO. Ele é policial, mas não pode de maneira nenhuma tomar a lei nas próprias mãos. Um policial é um agente da autoridade, mas não é autoridade como eles mesmos sabem. Só o delegado, juiz e promotor são autoridades e também não podem tomar as lei nas próprias mãos. Mas Brasil.....
 
Gilberto Ozuna em 26/06/2012 06:04:02
Quem deve ir para a cadeia é o pai do guri que está usando cerol, ele é o resposável pelo filho, pois é crime tal prática, e o menor pra UNEI mais próxima.
 
João Crisóstomo em 26/06/2012 05:02:00
sou totalmente contra a cerol pais de familia ja perderam a vida por essa pratica mas nada justifica a atitude deste representante da lei ele como policial deveria sim ter agido como tal
 
marco antonio borges em 26/06/2012 02:20:00
É difícil numa hora dessas vendo seus filhos apanhando você ficar só olhando. Os meninos estão errados mas dai a sacar uma arma ameaçar e bater em crianças, no minimo despreparo do policial.
 
Ilda Ruiz em 26/06/2012 02:02:15
é uma vergonha esse policial sem prepara nenhum, legitima defesa ? atirando pedra em menores, cade a arma do pescador ? ate agora não acharam né ? ninguem viu o pescador com arma so o que o policial falo e pq o motivo de recolher as balas ? e fugir do local ? e pq o motivo de tanto tiros assim ?
 
EDUARDO MOREIRA em 26/06/2012 01:53:00
Errado o policial, que abusou do poder e da autoridade e errados os meninos que estavam soltando pipa com cerol. Meu pai teve o pescoço ferido por linha de pipa DENTRO DE CASA, no quintal, estava sentado na cadeira e uma pipa caiu no quintal e a linha enroscou no pescoço dele, detalhe, a policia havia passado recolhendo as linhas não fazia nem meia hora. CEROL É CRIME!
 
Ana Ortiz em 26/06/2012 01:44:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions