ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PF prende em Três Lagoas estelionatário que aplicava golpes em fazendeiros

Fabiano Arruda | 23/02/2012 10:49

A Polícia Federal prendeu, em Três Lagoas, o técnico em Segurança do Trabalho Alexandre Aparecido Giacomini, suspeito de aplicar golpes a fazendeiros na cidade de Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PF, Alexandre tinha passagem pela Polícia e foi indiciado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Ele teria falsificado laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego. Os golpes causaram prejuízo estimado de R$ 2 mil para cada fazendeiro.

Ele já havia sido preso, em operação deflagrada em Jales (SP), em 2009, na “Operação Olímpia”, que também investigava crimes de estelionato. Alexandre cumpria regime aberto. Agora foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

A prisão ocorreu na última quinta-feira, no entanto, a PF divulgou a ocorrência apenas nesta quinta-feira. Segundo a corporação, Alexandre se passava por auditor fiscal do Ministério do Trabalho e notificava fazendeiros da região.

Após a notificação, ele oferecia serviços como técnico em Segurança do Trabalho para regularizar as notificações. Cobrava e emitia laudos, possivelmente falsos.

Ainda conforme a Federal, após longo período de investigação, o cumprimento a mandado de busca e apreensão, bem como a prisão preventiva, foi determinado na cidade de Estrela Doeste no estado de São Paulo.

A PF vai prosseguir investigações em busca de possíveis comparsas nos golpes.

Nos siga no Google Notícias