ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PFs de Brasília estão em Dourados, mas operação em aldeias é mantida em sigilo

Fabiano Arruda | 09/06/2011 16:19

A coordenadora da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que o órgão atua em parceria com a Polícia Federal e Ministério Público Federal em aldeias indígenas do município desde dezembro do ano passado em trabalhos para combate à violência.

Segundo informações do site Dourados Agora, a Polícia Federal de Brasília (DF) vai iniciar operação nas reservas com objetivo de eliminar o tráfico de drogas por meio da prisão dos criminosos que se instalaram nas aldeias.

Conforme o site, serão 120 dias de operação em Mato Grosso do Sul. Depois de Dourados a operação seguirá para outras reservas no Estado.

A coordenadora não confirma. “Não há informações concretas (sobre a ação), pois nossa atuação corre em segredo de Justiça. Desde o ano passado temos produzido relatórios em conjunto com órgãos federais para diminuir a problemática das aldeias indígenas”, afirmou.

A unidade da corporação, em Dourados, admitiu que policiais federais de Brasília estão na cidade, no entanto, afirmou que não tem informações sobre a participação deles em ações nas aldeias indígenas, embora reconheça que isto possa ocorrer.

Nos siga no Google Notícias