ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PM descobre sequestro após motorista de carreta destruir bomba de posto

Condutor avistou policiais e ainda tentou fugir, mas acabou preso; depois, confessou que dono do veículo havia sido abordado por mais duas pessoas

Humberto Marques | 22/11/2018 19:03
Bomba de combustível foi destruída durante manobra de motorista, que foi preso e confessou roubo. (Fotos: Nova News/Reprodução)
Bomba de combustível foi destruída durante manobra de motorista, que foi preso e confessou roubo. (Fotos: Nova News/Reprodução)

Um homem foi preso e uma carreta roubada em Tatuí (SP) durante sequestro foi recuperada na madrugada desta quinta-feira (22) em um posto de combustíveis no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande–, quando o condutor do veículo destruiu uma das bombas de abastecimento do estabelecimento comercial. Durante a abordagem, ele confessou a origem do veículo que conduzia.

Segundo informações do Nova News, a ação foi realizada pelo grupamento da Polícia Militar do distrito. Uma equipe realizava patrulhamento na região quando avistou a carreta entrando no posto. O motorista, ao perceber a presença dos policiais, acabou batendo em uma das bombas. Depois, o autor tentou fugir, mas antes de conseguir fugir, foi interceptado.

Durante vistoria na cabine do veículo, foi encontrada uma carteira com documentos e um talão de cheques em nome de outra pessoa. Questionado, o motorista entrou em contradição e acabou confessando que a carreta foi roubada em Tatuí e seria levada até Ponta Porã. Pelo transporte, ele receberia R$ 5 mil. O contratante do “serviço” estava monitorando a viagem por meio de um aplicativo de mensagens.

Ainda não havia registro de roubo ou furto. Contudo, em contato com a Polícia Militar do Paraná, onde o proprietário do caminhão mora, realizaram contato com a mulher do dono do veículo, que confirmou ter mantido contato com o marido pela última vez às 15h de quarta-feira (21). O homem preso, então, disse ter visto o dono do veículo com mais dois homens antes de pegar a carreta.

Durante o registro da ocorrência, o dono do caminhão contatou a mulher e relatou ter sido sequestrado e roubado. Porém, já estava em liberdade. Ele estaria em uma chácara de Tatuí, onde foi pedir ajuda e, à PM de Nova Casa Verde, deu por telefone descrição de dos autores do roubo –que conferiam com a do motorista preso, que foi entregue à Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias