ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Encontrado corpo de brasileiro sequestrado por grupo terrorista

Força Tarefa Conjunta, que luta contra o EPP, localizou corpo em Santa Rosa del Aguaray, no Departamento de San Pedro

Helio de Freitas, de Dourados | 20/11/2018 08:02
Brasileiro Valmir de Campos (ao centro) foi sequestrado e morto por grupo terrorista (Foto: ABC Color)
Brasileiro Valmir de Campos (ao centro) foi sequestrado e morto por grupo terrorista (Foto: ABC Color)

O comerciante de madeira brasileiro Valmir de Campos, 48, foi assassinado pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio), um grupo terrorista que luta contra o governo daquele país na selva do departamento (equivalente a estado) de San Pedro.

Residente em Coronel Sapucaia, cidade sul-mato-grossense localizada a 400 km de Campo Grande, Valmir seria sobrinho do atual prefeito Rudi Paetzold (MDB). Em 2012, o madeireiro foi acusado pela polícia paraguaia de simular um sequestro para escapar de dívidas.

Valmir tinha sido sequestrado na tarde desta segunda-feira (19) durante ataque do EPP à fazenda onde trabalhava com três paraguaios e outro brasileiro, que foram liberados em seguida.

O corpo do brasileiro foi localizado pela Força Tarefa Conjunta, grupo de elite das Forças Armadas do Paraguai criado para lutar contra o EPP. Valmir foi morto no retiro Três Marias da fazenda El Ciervo, no distrito de Santa Rosa del Aguaray.

De acordo com boletim da FTC, seis homens armados e usando roupas camufladas invadiram a fazenda El Ciervo e sequestraram Valmir e os outros homens. O grupo afirmou ser do EPP. O corpo do brasileiro foi localizado por volta de meia-noite, mas a perícia só chegou ao local nesta manhã.
A fazenda El Ciervo, localizada entre os departamentos de San Pedro e Amambay (cuja capital é Pedro Juan Caballero), forma parte da zona de atuação do EPP. O grupo é responsável pelo assassinato e sequestro de policiais, fazendeiros e comerciantes.

Nos siga no Google Notícias