A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/11/2015 23:59

PM diz que reserva está sendo usada para desova de veículos furtados

Flávio Paes

A Reserva Indígena de Dourados pode estar sendo usada para desova de veículos furtados ou tomados em assaltos. Segundo o comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Carlos Silva, em dois meses de policiamento na reserva  foram localizados sete veículos.

Segundo o site Dourados News, a polícia já constatou que boa parte dos índios pilota motocicletas sem capacete, os veículos não tem documentos ou placas. Na próxima semana estão agendadas palestras com a comunidade indígena que receberá informações relacionadas as normas de trânsito.

A partir de 2016 será implantado pela PM o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que deve contribuir nessa área. “Devagar, vamos colocar no eixo a situação de trânsito nas aldeias, que é gravíssima”, prevê o comandante.

A questão do alcoolismo também é preocupante. “Em todas as ocorrências nós percebemos a presença do álcool”, relatou o policial, o que muitas vezes resulta em atos de violência doméstica, homicídios. Foram identificados que grupos saem à noite – entre 22h e 23h - depois das orações, missas ou cultos para praticar crimes contra as pessoas que estão saindo das igrejas instaladas dentro das aldeias.

Conforme o tenente-coronel, estas gangues cometem assaltos, abusos, agressões ou estupros, por exemplo. A maior dos integrantes são jovens, alguns menores de idade, que perambulam portando facões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions