A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

31/10/2013 10:54

PMA multa fazendeiro em R$ 10 mil por derrubada de mata ciliar

Vinícius Squinelo

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho, que trabalha na operação “Pré-piracema”, realizava fiscalização ontem à tarde no rio Paraguai, conjuntamente com a Marinha do Brasil, quando autuou um proprietário rural por degradação de mata ciliar do rio Paraguai.

O fazendeiro, residente em Campo Grande, realizou na propriedade, localizada próxima região da Pedreira, com uso de um trator, a derrubada da vegetação e limpeza próxima à margem do rio, sem autorização ambiental.

As atividades foram interditadas e o trator foi apreendido. Pela infração administrativa, o proprietário recebeu multa de R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada.

STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions