A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/11/2015 09:54

PMA prende caçadores por abate de anta e porte ilegal de arma

Flávia Lima

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam dois caçadores, um de 30 e outro de 45 anos, por abater uma anta na cidade de Água Clara. A dupla foi flagrada em uma serralheria, de propriedade de um dos caçadores, no momento em que desossava o animal. Parte da carne já estava, inclusive, separada.

Os infratores haviam abatido a anta na zona rural do município, nas proximidades da BR 262, com utilização de um revólver calibre 38, o qual não possuía documentação. O animal abatido e o revólver foram apreendidos.

Os caçadores, que não tiveram a identificação divulgada, residem em Três Lagoas. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça ilegal.

A pena para o porte ilegal de arma varia de um a três anos de detenção. Já a penalidade prevista pelo crime ambiental é de um ano e meio de detenção. A PMA também efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5 mil contra cada autuado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions