ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PMA prende paulista dono de rancho com 90 kg de peixes ilegais

Vinícius Squinelo | 08/10/2013 22:53

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica realizou operação no rio Taquari, desde a Ponte do Buriti, à região do Buriti Alto, em Alcinópolis, desde o dia 4 até hoje, e prendeu ontem um homem por praticar pesca predatória.

O pescador, residente em Potirendaba (SP), pescava em um trapiche e, quando avistou a aproximação dos policiais, iniciou soltura de diversos peixes que estavam em um viveiro, ao lado do trapiche onde ele estava. O homem ainda atirou-se no rio e empreendeu fuga.

Os policiais aproximaram-se e ainda conseguiram encontrar no viveiro três exemplares restantes de peixe da espécie piapara, que estavam fora da medida, motivo pelo qual, o pescador tentava sair do flagrante. Além dos três peixes vivos que estavam no viveiro que foram soltos no rio, foram apreendidos no local um exemplar de peixe da espécie jaú, dois pintados, três cacharas, dois piraputangas e dois dourados.

A autuação em flagrante do dono de rancho que fugiu da PMA foi na delegacia de Costa Rica e a prisão foi efetuada na saída de Costa Rica para Chapadão do Sul, pela PM de Costa Rica.

A PMA autuou o infrator em R$ 2.490,00. Somado ao pescado apreendido no rancho anteriormente foram apreendidos 90 kg de pescado. Ele poderá ser penalizado com detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Nos siga no Google Notícias