A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

14/06/2019 20:39

Polícia apreende 1.315 pneus usados que seriam "mascarados" para revenda

Pelo transporte, motorista receberia R$3.100

Clayton Neves
Pneus apreendidos pela polícia (Foto: PMR) Pneus apreendidos pela polícia (Foto: PMR)

Carga com 1.315 pneus usados foi apreendida pela polícia na noite desta quinta-feira (14) durante fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na MS-276, em Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande. Um caminhoneiro de 40 anos foi detido.

De acordo com informações da PMR, durante bloqueio, equipe abordou caminhão que seguia no sentido Ivinhema em direção a Nova Andradina. Em vistoria no compartimento de cargas, foram localizados os pneus usados nacionais e estrangeiros de diferentes marcas e tamanhos.

A suspeita é de que os produtos seriam ‘mascarados’ para esconder o desgaste natural, e colocados para revenda. Segundo a polícia, a prática é preocupante porque, caso os pneus não estejam dentro dos padrões de qualidade, aumentam os riscos de acidentes por conta de deformações, colocando em risco a segurança dos motoristas e usuários das vias.

O autor não apresentou documentação e disse aos militares que foi contratado para fazer o transporte de Naviraí para Marialva, no Paraná, e que pelo transporte receberia R$3.100.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions