ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia apreende avião que caiu e deixou piloto ferido

Avião com dois ocupantes caiu na noite deste sábado

Dayene Paz | 12/12/2021 10:09
Polícia apreende avião que caiu e deixou piloto ferido
Aeronave caiu distante cerca de um quilômetro do perímetro urbano da cidade. (Foto: Jornal da Nova)

A Polícia Civil apreendeu a aeronave de pequeno porte que caiu neste sábado (11), a uma distância de um quilômetro do perímetro urbano de Anaurilândia, a 371 quilômetros de Campo Grande. O avião de modelo Tecnam P2002 Sierra Deluxe, prefixo PU-MDJ, será periciado nesta segunda-feira (13).

De acordo com a delegada do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Ana Cláudia Medina, a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação a polícia, o que atrapalha a perícia no local. "Pedimos à DP de Anaurilândia para apreender a aeronave e ficará preparada até a nossa ida", disse.

Ainda de acordo com a delegada Medina, quem pilotava o avião era o próprio dono, que foi socorrido com ferimentos leves. "Preciso periciar a aeronave, documentos e entrevistá-lo", afirmou ao Campo Grande News.

As circunstâncias da queda - ocorrida na noite de ontem - também serão apuradas. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está com situação de aeronavegabilidade normal.

Queda - A aeronave caiu na entrada da cidade, a cerca de 1 quilômetro do perímetro urbano, entre Anaurilândia e Bataguassu. Vídeo feito por policiais militares mostra a aeronave bastante danificada sobre uma cerca.

O piloto da aeronave sofreu apenas escoriações leves, já um outro passageiro saiu ileso do acidente. Eles seriam parentes do prefeito da cidade, Edinho Takanazono.

Nos siga no Google Notícias