ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia apreende carga milionária de agrotóxico ilegal na fronteira com Paraguai

Avaliado em R$ 4 milhões, carregamento foi interceptado por policiais do DOF em Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2022 10:36
Policiais ao lado de caminhão que transportava carga milionária de agrotóxico (Foto: Divulgação)
Policiais ao lado de caminhão que transportava carga milionária de agrotóxico (Foto: Divulgação)

Carga milionária de agrotóxico ilegal foi interceptada na noite desta quarta-feira (21) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Antônio João, na linha internacional com o Paraguai. O carregamento de quase 3,8 toneladas de pesticidas em galões e fardos foi avaliado em R$ 4 milhões.

O produto contrabandeado do Paraguai e de uso proibido no Brasil estava em um caminhão F4000 vermelho conduzido por homem de 31 anos de idade. Ele foi preso em flagrante.

A carga foi descoberta em barreira montada pelos policiais na MS-164, zona rural de Antônio João. A rodovia liga Ponta Porã ao distrito de Vista Alegre (Maracaju) e a Dourados e se tornou uma das três principais rotas do tráfico e do contrabando na fronteira.

O caminhão era equipado com rádio comunicador, o que levanta a suspeita de atuação de batedor de estradas, não localizado. A carga pesou exatos 3.773,000 quilos de defensivos agrícolas.

O motorista disse ter sido contratado para fazer o transporte da mercadoria do território paraguaio até região conhecida como “Cata-vento”, onde entregaria o veículo para outra pessoa seguir viagem. O material apreendido e o preso foram levados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias