ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia apreende em MS cocaína que seria levada de navio para a Europa

Droga foi descoberta por policiais rodoviários federais na MS-166, entre Antônio João e Bela Vista, na região da Cabeceira do Apa

Helio de Freitas, de Dourados | 14/05/2020 14:32
Polícia apreende em MS cocaína que seria levada de navio para a Europa
Tabletes de cocaína em frente à carreta apreendida pela PRF; carga milionária seria levada para porto de Santos (Foto: Adilson Domingos)

Carga de quase meia tonelada de cocaína foi apreendida nesta quinta-feira (14) por policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados na fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida em fundo falso na carroceria de uma carreta e seria levada para o porto de Santos (SP). De lá, seria enviada de navio, possivelmente para a Europa.

A apreensão ocorreu na MS-166, entre os municípios de Bela Vista e Antônio João, na região da Cabeceira do Apa, a menos de 30 km do território paraguaio. O peso exato ainda não é conhecido, mas o motorista disse que seriam 450 quilos.

Veja o vídeo com imagens da apreensão:

Os tabletes de cocaína estavam escondidos em fundo falso na carroceria. O motorista, Volnei Aparecido Martins, 53, morador em Dourados, foi preso em flagrante. Ele disse que pegou a droga na Cabeceira do Apa e viajaria até Rolândia (PR) levando soja. Após descarregar a soja no interior paranaense, ele pegaria outra carga lícita e seguiria viagem até o litoral paulista. A carreta está registrada em nome de Volnei Martins.

A carreta com a droga e o motorista foram trazidos até o Posto Capey, na BR-463, onde a cocaína está sendo retirada para ser pesada. Com quatro toneladas apreendidas, a delegacia da PRF em Dourados foi a campeã nacional em apreensões de cocaína em 2019.

Nos siga no Google Notícias