ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia Civil de Dourados pede prisão de envolvidos em triplo homicídio

Mariana Lopes | 11/09/2012 17:10
Junior Pires confessou que matou os três homens depois de beber (Foto: Divulagação)
Junior Pires confessou que matou os três homens depois de beber (Foto: Divulagação)

A Polícia Civil de Dourados pediu a prisão de dois indígenas envolvidos no triplo homicídio ocorrido na Fazenda Três Irmãos, em Dourados, no último sábado (8). Os corpos das vítimas foram encontrados ontem.

O caso está sendo investigado pelo SIG (Serviços de Investigações Gerais) da 1ª DP (Delegacia de Polícia) e, segundo o delegado responsável pelas investigações, Rinaldo Moreira, um dos envolvidos confessou o crime e o outro nega a participação no assassinato.

De acordo com o delegado, Junior Pires disse que ele e outros indígenas foram convidados a trabalhar na colheita de milho da fazenda e fizeram os trabalhos durante a semana passada.

Junior contou à Polícia que, no sábado, ele e Lula Canteiro, o segundo acusado, após ingerirem cachaça, foram cobrar o pagamento dos trabalhos e começaram a discutir com o capataz da fazenda.

Da discussão vieram as agressões. Junior e Lula teriam se apoderado de duas foices e agredido o capataz e outros dois indígenas que também participaram do desentendimento, sendo acusados pelos agressores de terem recebido sua parte pela colheita e não repassado aos demais.

Segundo o delegado, Lula nega a participação no crime, mesmo tendo sido acusado por Junior e estando com hematoma no olho. A polícia também desconfia de Lula por ele ter acionado a liderança da aldeia sobre o fato somente no dia seguinte e também por haver vestígios de que o crime possa ter ocorrido com a participação de duas pessoas.

Segundo o delegado, os dois foram indiciados pelo crime de homicídio doloso qualificado e podem ter prisões preventivas decretadas nas próximas horas.

Nos siga no Google Notícias