ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia continua buscas por homem que matou ex com tiro na cabeça

Crime aconteceu em Aquidauana, no dia 3 de abril. A vítima havia denunciado ameanças feitas pelo suspeito e tinha medida protetiva

Geisy Garnes | 08/04/2020 15:46
Suspeito era agressivo e foi condenado por outro homicídio. Ele segue foragido (Foto: Divulgação)
Suspeito era agressivo e foi condenado por outro homicídio. Ele segue foragido (Foto: Divulgação)

A polícia continua as buscas por Reinaldo Dei Carpes Rocha, de 39 anos, que no dia 3 deste mês assassinou com um tiro na cabeça a ex-mulher Ariadini Molina, de 26 anos. O crime aconteceu em Aquidauana – cidade a 135 quilômetros de Campo Grande.

Reinaldo não é visto desde o dia do crime, quando saiu da fazenda em que trabalhava, na região do Pantanal, foi até a cidade, matou a ex-mulher e fugiu em uma moto. O suspeito, no entanto, está foragido da justiça desde fevereiro, quando um mandado de prisão por outro homicídio foi expedido em seu nome.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, Reinaldo foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Anderson Cardoso Barbieri. O crime aconteceu em julho de 2012, em uma fazenda também no pantanal.

Segundo denúncia do Ministério Público, ele e um comparsa agrediram a vítima até a morte após uma discussão por motivo fútil. Reginaldo só foi condenado em 2018.

Para a reportagem, a delegada Joilce Silveira Ramos, titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana, contou que foi justamente essa condenação que fez o suspeito fugir da cidade no começo do ano. Isso ajudou no processo de separação entre ele e a vítima, que viviam um relacionamento conturbado há seis anos.

Ao longo do tempo em que viveu com o autor, a vítima foi agredida várias vezes e registrou seis boletins de ocorrência contra ele. Reinaldo cometia violência física e psicológica contra a mulher, com quem teve duas filhas.

Mesmo após o fim do relacionamento, Reinaldo continuou procurando Ariadini. Por telefone fez diversas ameaças de morte. Na tentativa de se proteger, a mulher procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher em março deste ano, registrou um boletim de ocorrência contra o ex e pediu medida protetiva.

Na denúncia, Ariadini contou que o ex afirmou que sairia do pantanal, onde estava escondido, apenas para matá-la. Dias depois, cumpriu as ameaças. “O crime foi premeditado. Ele foi ao local exclusivamente para matar ela”, reforçou a delegada no dia do crime.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso pode entrar em contato com a Deam de Aquidauana pelo telefone (67) 3241-1172.

Nos siga no Google Notícias