ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia desarticula quadrilha e recupera joias avaliadas em R$ 1 mi

Mariana Rodrigues | 30/03/2015 15:06
Após o roubo, a quadrilha havia enterrado as joias. (Foto: Jornal da Nova)
Após o roubo, a quadrilha havia enterrado as joias. (Foto: Jornal da Nova)

Durante as investigações de roubos a residências ocorridos neste mês na cidade de Nova Andradina - distante a 300 quilômetros de Campo Grande, a equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município prendeu seis suspeitos e apreendeu um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas, que também já estava sendo procurado pela Polícia Civil, onde foi apontado como executor do crime dentro das investigações.

Conforme informações do site Jornal da Nova, foram presos Anderson de Melo dos Santos, 28 anos, conhecido como Neguinho Paletó, morador em Batayporã, Jinaldo Lopes da Silva Neto, 20 anos, vulgo Theo, Tiago da Silva Rocha, 20 anos, Geovani Alves da Silva, 19 anos, Caíque Lopes Carvalho, 19 anos, e Paulo Gonçalves Queiroz, 18 anos. Já o adolescente de 17 anos envolvido nos crimes, foi apreendido pela Foça Tática por tráfico de drogas e munições.

Os suspeitos realizaram o roubo no último dia 24, onde após invadir a residência, levaram joias em ouro com pedras preciosas, aparelhos de TVs, telefones celulares, um veículo Ford/Edge, que seria levado para o Paraguai entre outros objetos. No meio do caminho, dois dos criminosos pararam o veículo após a ponte do rio Ivinhema, na MS-276, antes da base operacional da PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Amandina e enterraram as joias.

Os agentes iniciaram as investigações na madrugada do dia 25, e identificaram dois suspeitos, Anderson de Melo e Caíque Carvalho, as prisões ocorreram entre os dias 25 e 26, respectivamente, logo também os agentes descobriram outros três envolvidos, Tiago da Silva, Jinaldo Lopes e Geovani Alves. Os três foram presos na manhã da última sexta-feira (27), onde todos teriam confessado a prática do crime. Além das prisões, foram recuperados seis aparelhos de TVs, três Iphones, notebook, tênis, carrinhos, vídeo game, bolsa, joias avaliadas em mais de R$ 1 milhão, dentro outros objetos de valores.

O adolescente foi apreendido no sábado (28), e acabou confessando que levou o veículo juntamente com outro comparsa para o Paraguai.

Outros crimes - No último dia 14, na rua Osvaldo Campesato, uma caminhonete Ford/F-4000 que estava estacionada na frente da residência da vítima, foi furtada durante a madrugada e levado para o Paraguai, sendo recuperada posteriormente após a vítima comprar de volta. Durante as investigações descobriu-se que os autores foram Tiago da Silva Rocha, e Jinaldo Lopes da Silva Neto.

Em fevereiro deste ano, uma residência foi invadida durante a noite, onde um casal foi surpreendido por uma dupla armada com um revólver calibre 38 niquelado e uma faca. A dupla teria anunciado o assalto e pedido a chave e documento da caminhonete Ford/F250 que estava na garagem. O casal ficou trancado dentro de um quarto e só conseguiu sair do cômodo no dia seguinte pela manhã, e acionaram a Polícia.

Os bandidos levaram a caminhonete, uma aliança, dinheiro e uma televisão. Durante as investigações, os policiais chegaram até Paulo Gonçalves, que confessou o crime e apontou Jinaldo Lopes como comparsa, os investigadores apreenderam com Paulo, o revólver calibre 38 niquelado com cinco munições intactas. O veículo também foi levado para o Paraguai.

Segundo o delegado da SIG, Luiz Quirino, foram mais de 48h de investigação após o último roubo, onde acabou esclarecendo outros dois crimes, o furto da F4000 e o roubo à residência que os bandidos levaram a F250, levando para a prisão seis suspeitos e um menor apreendido. “Além desses indivíduos que foram identificados e detidos, já identificamos quem deu apoio logístico para esconder os objetos subtraídos e o receptador no Paraguai, que também é foragido da operação "Plumbum" deflagrada no dia 4 dezembro em Nova Andradina pela SIG, nomes não serão revelados para não atrapalhar as investigações que ainda ocorrem”, disse o Delegado Quirino.

A quadrilha é acusada de vários outros roubos no município. (Foto: Jornal da Nova)
A quadrilha é acusada de vários outros roubos no município. (Foto: Jornal da Nova)
Nos siga no Google Notícias