A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/04/2016 11:30

Polícia desarticula quadrilha que abastecia traficantes do Rio de Janeiro

Sete pessoas foram presas em operação da PRF e da Polícia Civil; bando estava com carreta bitrem com quase uma tonelada de droga

Helio de Freitas, de Dourados
Droga foi encontrada em carreta bitrem que seguia para o Rio de Janeiro (Foto: Léo Veras/Porã News)Droga foi encontrada em carreta bitrem que seguia para o Rio de Janeiro (Foto: Léo Veras/Porã News)
Fundo falso escondia tabletes de maconha (Foto: Léo Veras/Porã News)Fundo falso escondia tabletes de maconha (Foto: Léo Veras/Porã News)

Uma quadrilha de traficantes que fornecida droga a grupos criminosos do Rio de Janeiro foi desarticulada ontem (12) em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Sete pessoas foram presas e os policiais apreenderam uma carreta bitrem branca com 980 quilos de maconha. O entorpecente seria levado da fronteira com o Paraguai para a capital fluminense.

De acordo com o site Porã News, foram os presos Antônio Carlos de Moraes , 52, Givaldo de Oliveira, 47, Marcela Rodrigues Nascimento, 23, Clecio Vitor de Araújo, 47, Ednaldo Alves Fabricio, 36, Eduardo da Silva, 37, e Marcos Vinicius Fialho Alves, 27.

A operação foi feita por agentes do Siato (Setor de Investigação e Apoio Tático Operacional), coordenado pelo delegado Jarley Inácio, e por agentes da Policia Rodoviária Federal. A polícia atuava no caso há algum tempo e chegou ao grupo quando a carga de droga era preparada para ser transportada para o Rio de Janeiro.

A droga estava escondida na cabine do motorista e nas laterais das carrocerias da carreta Mercedes Benz com placa de Campo Grande.

Integrantes da quadrilha já tinham sido presos pela Polícia Nacional do Paraguai e posteriormente entregues à Polícia Federal em Ponta Porã. Após vários dias de trabalho de investigação, a polícia identificou os demais envolvidos, responsáveis pela compra e preparo da maconha para o transporte até o Rio de Janeiro. Naquele estado, a droga iria para importante grupo criminoso, responsável pela redistribuição da droga a outros centros do Brasil.

Segundo a polícia, com um dos integrantes da quadrilha foi encontrado um revólver do calibre 38 com munição. O homem era o responsável em fazer a segurança do depósito onde a droga era preparada para o transporte. Também foram apreendidos vários telefones celulares e uma caminhonete Ford F1000 prata, placa JYC 2404, que seria utilizada pelos “batedores” da carga.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions