Polícia encontra arsenal em antigo esconderijo de Minotauro na fronteira
Dois fuzis, revólver, carregadores e 214 cartuchos estavam em casa em Pedro Juan Caballero
Policiais paraguaios encontraram arsenal na casa que era usada como esconderijo pelo narcotraficante brasileiro Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS), a 313 km de Campo Grande.
Durante ação no final da tarde de ontem (20), policiais da Divisão de Crimes Econômicos e Financeiros chegaram até a residência localizada no cruzamento das ruas Juana de Lara e Carlos Antônio Lopez, onde Minotauro morava antes de fugir da fronteira e ser preso em Balneário Camboriú (SC), em fevereiro de 2019.
- Leia Também
- Homem é assassinado próximo à faculdade em Pedro Juan Caballero
- Jovem é executado a tiros e tem olho arrancado na fronteira
Na casa foram apreendidos um fuzil Ruger calibre 7,62, um fuzil Colt calibre 5,56, um revólver Rossi calibre 357, cinco carregadores de pistola calibre 40 e pelo menos 214 cartuchos.
Durante entrevista coletiva a meios de imprensa paraguaios, o comissário Richard Vera, da Polícia Nacional, disse que os agentes descobriram as armas ao investigar informação de que a casa funcionava como laboratório clandestino.
As armas estão registradas em nome de um cidadão brasileiro, que não teve o nome divulgado pela polícia paraguaia. Os policiais também mantêm em sigilo a identidade dos responsáveis pela residência.
Ninguém foi preso. Quando os policiais chegaram, encontraram apenas crianças e funcionários na casa. O armamento foi levado para a capital Asunción, onde será periciado para saber se foi usado em execuções na linha internacional.
