ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia encontra arsenal em mansão de “soldado” do PCC na fronteira

Casa com piscina e área de jogos no Jardim das Rosas era usada como esconderijo por bandido conhecido como “Thiago Maionese”

Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2019 18:04
Pistolas, rifle de pressão, fuzil, munições e dólares encontrados há pouco em uma casa em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Pistolas, rifle de pressão, fuzil, munições e dólares encontrados há pouco em uma casa em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) descobriram na tarde desta quinta-feira (14) um arsenal em uma mansão em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

De acordo com policiais que participam da operação, a casa com piscina e mesa de sinuca personalizada era usada como esconderijo por um bandido paulista conhecido com o “Thiago Maionese”, membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é fugitivo da justiça de São Paulo.

A facção paulista atua intensamente na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde disputa com o Comando Vermelho e grupos locais o controle do tráfico de drogas e de armas.

Na casa de alto padrão localizada na Rua Rosa Amarela, no Jardim das Rosas, os policiais encontraram pelo menos três pistolas 9 milímetros, um fuzil 5.56, munições, dólares e um rifle de pressão. A casa estava vazia.

Mais armas – Na noite de ontem em Pedro Juan Caballero, cidade separada de Ponta Porã por uma rua, policiais paraguaios apreenderam um fuzil AR-15 com carregadores, duas pistolas 9mm com carregadores e varias caixas de munição de calibres 9 mm e 5.56.

Na casa localizada no bairro Jardim Aurora também foram encontrados três máscaras de personagens da série “La Casa de Papel”, um colete a prova de balas e oito celulares. O dono da casa, o paraguaio Gregório Ramon Molas Rojas, 23, foi preso. Policiais da fronteira suspeitam que o armamento estava sendo preparado para ataques do PCC.

Casa com piscina e área de jogos era usada como esconderijo por bandido do PCC (Foto: Divulgação)
Casa com piscina e área de jogos era usada como esconderijo por bandido do PCC (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias