ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia encontra cocaína pura avaliada em quase meio milhão de reais

Os 11,6 quilos da droga de alto grau de pureza estavam em casa na região sul de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 08/04/2021 17:03
Pacotes de cocaína apreendidos pela Defron hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
Pacotes de cocaína apreendidos pela Defron hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Cocaína com alto grau de pureza, avaliada em quase R$ 500 mil, foi apreendida hoje (8) em Dourados (a 233 km de Campo Grande) por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Os 11.6 quilos da droga estavam em uma casa localizada na Vila Cachoeirinha, região sul da cidade. Jonatan Nascimento Ferreira, 30, foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, há pelo menos 40 dias a delegacia começou a investigar suspeita de que a casa na Vila Cachoeirinha servia como entreposto de distribuição de cocaína, pasta-base e crack.

O local – usado para armazenamento e distribuição de drogas para bairros de Dourados, para outras cidades e outros Estados – era controlado por facção criminosa. A polícia não informou qual seria a facção, mas a Vila Cachoeirinha tem forte presença do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Na manhã desta quinta-feira, agentes da Defron monitoravam a casa quando perceberam movimentação atípica indicando que carga de droga seria retirada do local.

Os policiais entraram na casa e encontrou os pacotes de cocaína na sala, prontos para serem enviados para outro local. Teste feito com produto químico apontou alto grau de pureza do entorpecente.

Veja o vídeo:

Jonatan Nascimento Ferreira já tinha antessentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Segundo a Defron, a droga apreendida hoje, devido ao grau de pureza, foi avaliada em pelo menos R$ 400 mil em Mato Grosso do Sul, mas que alcançaria valor muito superior nas regiões Sul, Nordeste e Sudeste do País.

Nos siga no Google Notícias