Polícia militar e DOF ocupam casas invadidas para despejar famílias
Após a tentativa frustrada de invasão de área particular, algumas famílias permaneceram nas casas e estão sendo retiradas pela PM

Policiais militares de Dourados e de Fátima do Sul, com apoio do Corpo de Bombeiros e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estão no residencial Dioclécio Artuzi III para retirar as últimas famílias que permanecem nas casas invadidas no dia 11 de abril. Segundo o comandante da PM em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, a situação é tranquila no local.
A ordem de despejo concedida no dia 14 do mês passado pela juíza da 4ª Vara Cível, Daniela Vieira Tardin, começou a ser cumprida ontem, quando boa parte das famílias já tinha saído no fim de semana.
- Leia Também
- Famílias deixam casas e são recebidas a tiros ao tentar invadir área particular
- Prazo vence e PM tenta convencer famílias a deixarem casas invadidas
Após sair das casas com escolta da Polícia Militar, um grupo de pelo menos cem pessoas chegou a tentar invadir uma área particular no Distrito Industrial, próximo ao residencial, mas os caseiros receberam os sem-teto a tiros. Uma mulher foi detida e a PM apreendeu armas e munição no barracão existente na área.
Segundo a PM, como as famílias não conseguiram ocupar o terreno, as que permaneciam nas casas se negaram a sair ontem e hoje estão sendo retiradas com força policial. Líderes do movimento não sabem ainda para onde as famílias irão, já que, segundo eles, o grupo não tem outro local para morar.