ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia notifica, mas não consegue impedir carreata contra lockdown

Empresários percorreram Marcelino Pires e fazem buzinaço em frente à prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados | 31/05/2021 11:16
Contrariando lockdown, motoristas fazem carreata na Avenida Marcelino Pires (Foto: Adilsom Domingos)
Contrariando lockdown, motoristas fazem carreata na Avenida Marcelino Pires (Foto: Adilsom Domingos)

Nem mesmo a presença do Batalhão de Choque da Polícia Militar e fiscalização da PM e da Guarda Municipal conseguiram barrar protesto de empresários na manhã desta segunda-feira (31) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Para reclamar do lockdown decretado até o dia 12 de junho para conter a disseminação da covid-19, comerciantes e donos de outros negócios saíram em carreata pela Avenida Marcelino Pires promovendo buzinaço.

Policiais militares chegaram a notificar alguns motoristas que se concentravam no Parque Antenor Martins, na região oeste da cidade. Um ônibus de turismo que ia participar da manifestação foi apreendido por alteração de características originais (no documento consta como cinza, mas está pintado de rosa).

Entretanto, os manifestantes se reagruparam em outro ponto e saiu em carreata pelo centro. O grupo seguiu até o CAM (Centro Administrativo Municipal), na Avenida Coronel Ponciano, onde fica o gabinete do prefeito Alan Guedes (PP). Impedidos de aglomeração, os empresários ficaram passando de carro em frente à prefeitura, buzinando.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o protesto é um direito. “No caso do lockdown, é nítido o entendimento de que a vida é prioridade nesse momento”.

Veja o vídeo:

Desde ontem, Dourados está em lockdown até o dia 12 de junho. Até agora são as medidas mais severas adotadas em Mato Grosso do Sul durante a pandemia.

Só supermercados, açougues, padarias, farmácias, hospitais, feiras livres e postos de gasolina podem funcionar. Na manhã de hoje chegaram a Dourados pelo menos 36 homens do Batalhão de Choque da PM para atuar em caso de protestos.

Nos siga no Google Notícias