A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

12/12/2018 06:49

Polícia ouve tiros e multa dupla em R$ 1 mil por abater capivara

Dupla foi autuada administrativamente e multada cada um pelo abate do animal.

Danielle Valentim
Policiais encontraram um trator com o motor quente e na parte do hidráulico da máquina, o animal abatido. (Foto: Divulgação)Policiais encontraram um trator com o motor quente e na parte do hidráulico da máquina, o animal abatido. (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais que monitoravam cardume de peixes durante a operação piracema, à margem do rio Sucuriú, nesta terça-feira (11), flagraram o abate de uma capivara. O caso ocorreu em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande.

A equipe atravessou o rio e chegou à sede de uma fazenda, onde durante buscas à margem do rio encontraram um trator com o motor quente e na parte do hidráulico da máquina, o animal abatido. Ninguém foi localizado, mas o trator e a capivara foram apreendidos.

No início da manhã, um advogado apresentou dois homens de 67 e 75 anos, como os responsáveis pela caçada, porém, não apresentou nenhuma arma. Os infratores, um residente na fazenda e o outro em Costa Rica, foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil.

A dupla responderá por crime ambiental de caça ilegal. A pena é de seis meses a um ano e meio de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 500,00 cada um pelo abate do animal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions