Polícia para caminhão para verificar carga e acha 1.970 quilos de maconha
Ao parar uma carreta Mercedes Benz para verificar a carga, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram quase duas toneladas de maconha escondidas em um carregamento de milho. A apreensão ocorreu ontem (22) em Aral Moreira, a 364 km de Campo Grande, mas só foi divulgada hoje.
De acordo com o setor de comunicação do DOF, a equipe fazia fiscalização na rodovia MS-286, área rural do município de Aral Moreira. Os policiais perceberam a carreta Mercedes-Benz estacionada e fizeram a abordagem ao condutor, um homem de 30 anos de idade que não teve a identidade divulgada.
O motorista informou que o veículo tinha apresentado problemas mecânicos. Questionado sobre o que transportava, disse que era uma carga de milho que estava sendo levada de Aral Moreira para Maringá (PR).
Os policiais pediram para verificar a carga e quando levantaram a lona perceberam que dentro dos sacos de milho estavam centenas de tabletes de maconha.
Descoberto, o motorista da carreta confessou que levaria a droga para Maringá e deixaria o veículo em um posto de gasolina. Por questões de segurança, a carreta foi levada para Dourados. Após a descarga do milho o entorpecente pesou 1.970 quilos.
O condutor do caminhão, o veículo e o entorpecente foram entregues na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).