ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia prende dois homens e captura três cães usados para caça

Alan Diógenes | 30/12/2014 21:40
Os homens utilizavam três cães para caçar. (Foto: PMA)
Os homens utilizavam três cães para caçar. (Foto: PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu nesta terça-feira (30) dois caçadores de animais silvestres em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande. Para caçar, os homens utilizavam três cães que também foram apreendidos.

Os acusados estavam em uma fazenda, localizada a 10 km da cidade, praticando caça, com cães e um revólver e haviam abatido um animal silvestre. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, munições, três cachorros e dois veículos pertencentes aos infratores, além de um animal conhecido popularmente como queixada.

Os caçadores, de 40 e 47 anos, residentes em Costa Rica, foram presos e , juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil na cidade, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental e por porte ilegal de arma.

A pena para o crime ambiental é de seis meses a um ano de detenção. Pelo porte ilegal da arma, a pena é de dois a quatro anos de reclusão. A PMA também efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 500 contra cada um deles.

Nos siga no Google Notícias