ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia prende homem com 4,2 mil munições em Maracaju

Bruno Chaves | 05/02/2014 12:44
Polícia prende homem com 4,2 mil munições em Maracaju
Munições foram despachadas em Ponta Porã e seguiam para Maracaju (Foto: Divulgação/PC)

Um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira (5), em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, por comércio ilegal de munições. Claudiomiro Calegaro foi flagrado ao buscar encomenda de 4,2 mil munições. Pelo material, ele pagou R$ 4,7 mil.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a investigação sobre o comércio ilegal de munições começou ainda na terça-feira (4) durante operação policial feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Força Nacional no Distrito de Vista Alegre.

Os policiais encontraram a carga de munição no bagageiro de um ônibus. Ao todo, eram 4,2 mil munições de calibres variados: 9mm, 380, .32 e .38. Todo o arsenal estava oculto em caixas de massa corrida. Segundo o motorista, a carga foi despachada de Ponta Porã para Maracaju.

Investigadores de Maracaju iniciaram diligências com o intuito de identificar a propriedade das munições. Hoje de manhã, Claudiomiro foi até a empresa transportadora para pegar a mercadoria despachada. Nesse momento, ele foi preso.

O acusado disse que comprou as munições pelo valor de R$ 4,7 mil com a intenção de montar uma loja de caça e pesca. Ele confessou que despachou as munições utilizando falsamente o nome de uma empresa de material de construção para enganar a fiscalização. Depois, ele iria redespachar as munições para outras cidades do estado até chegar ao destino.