ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Polícia prende quatro homens e dá multa de R$ 71,5 mil para fazendeiro

Vinícius Squinelo | 27/01/2014 23:45

Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização ontem pela estrada do Calcário (Rodovia MS-339) e prenderam quatro homens por desmatamento com derrubada de madeira protegida por lei sem autorização do órgão ambiental.

Em uma propriedade rural, localizada na altura do km 9 da rodovia, os policiais localizaram os infratores desmatando área de vegetação da fazenda, devidamente autorizado pelo órgão ambiental, porém, estavam derrubando madeira da espécie aroeira, que é protegida por lei.

Eles já haviam derrubado 143 árvores, com uso de máquinas de esteiras e trator. Foram apreendidas três máquinas de esteiras da marca Caterpillar e um trator Valmet, além da madeira extraída ilegalmente.

As atividades foram paralisadas e o proprietário da fazenda, residente em Campo Grande, foi multado em R$ 71.500,00. Os infratores que executavam o desmatamento foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Miranda e responderão por crime ambiental. A pena é de um a dois anos de reclusão. O fazendeiro não estava no local, porém, também responderá pelo crime ambiental.

Nos siga no Google Notícias