ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia prende suspeito de assassinar missionário americano na fronteira

Crime ocorreu no dia 10 de abril na colônia indígena Mboi Jagua de Villa Ygatimí, no departamento de Canindeyú, a cerca de 90 quilômetros da fronteira do Paraguai, com Paranhos

Izabela Sanchez | 13/04/2019 08:23
Suspeito foi preso por policiais paraguaios de Villa Ygatimí (Foto: Divulgação/Ponta Porã Informa)
Suspeito foi preso por policiais paraguaios de Villa Ygatimí (Foto: Divulgação/Ponta Porã Informa)

Policiais paraguaios de Villa Ygatimí prenderam, na sexta-feira (12), Atanacio Godoy Fernández, principal suspeito de ter assassinado o missionário americano Wayne Laroy Goddar, de 50 anos, na quarta-feira (10). Goddar foi morto a tiros na colônia indígena Mboi Jagua de Villa Ygatimí, no departamento de Canindeyú, a cerca de 90 quilômetros da fronteira do Paraguai, com Paranhos.

O site Ponta Porã informa afirma que o suspeito foi detido pela investigação de homicídio doloso, mas já havia uma ordem de prisão por roubo contra ele, de 2012. Junto com ele, a polícia encontrou duas armas e munições.

Wayne Laroy Goddar era naturalizado paraguaio e foi morto por 5 atiradores que invadiram a sua propriedade na manhã de quarta-feira. Ele era pregador da Missão Novas Tribos do Paraguai.

Segundo um casal de testemunhas, Olga Morales Martínez e Abilo Gómez Piris, os atirados cercaram a casa e anunciaram o assalto. Eles disseram que a vítima ainda tentou fugir pelos fundos da casa, depois de ouvir um tiro, mas foi alcançado pelos homens, que atiraram em seu peito, braço, antebraço e mão direita.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Curuguaty, mas não resistiu aos ferimentos. No local do crime os policiais apreenderam uma espingarda, calibre 20, cano duplo, e um laptop da marca Sony, preto, que seriam da vítima.

Nos siga no Google Notícias