ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia prende suspeito de executar ex-diretor de presídio paraguaio

Óscar Gonzáles foi morto no dia 19 de junho; Tacumbú abriga principais criminosos do Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2022 10:48
Policiais durante buscas no estabelecimento de suspeito de assassinato (Foto: ABC Color)
Policiais durante buscas no estabelecimento de suspeito de assassinato (Foto: ABC Color)

A Polícia Nacional do Paraguai faz operação nesta quarta-feira (27) contra suspeitos pelo assassinato de Óscar Olmedo González, ex-diretor do Presídio de Tacumbú, ocorrido no dia 19 de junho deste ano. Maior penitenciária do país vizinho, Tacumbú fica na capital Asunción e abriga os maiores criminosos do Paraguai, entre eles narcotraficantes com forte atuação na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Três bandidos foram apontados pelos investigadores como autores da execução. Um deles foi preso durante as buscas de hoje. Trata-se de Wilson Raúl Argüello Lovera, o “Chili”. O ex-diretor foi morto na casa de seu progenitor no dia em que se comemora o Dia dos Pais no Paraguai.

O comissário Hugo Grance, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Nacional, informou à imprensa paraguaia que buscas estão sendo feitas em três endereços do bairro San Cayetano, na capital. Segundo ele, os outros dois suspeitos ainda não foram localizados, mas estão identificados.

Em um dos locais, os policiais o suspeito preso liderança uma das torcidas organizadas do Cerro Porteño, um dos times mais tradicionais do Paraguai. Ele foi flagrado com uma pistola, mas nega ligação com a morte do ex-diretor. Afirmou que a arma era para sua defesa pessoal, já que estaria sofrendo ameaças.

Nos siga no Google Notícias