ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia procura dupla que pegou celular na rua e avisa: "achado é roubado"

Polícia afirma que casal tem 15 dias para devolver aparelho, caso contrário, responderá criminalmente

Dayene Paz | 22/09/2021 16:35


A Polícia Civil em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, procura por uma dupla que encontrou celular no meio da rua e ainda não devolveu. O delegado, Felipe Potter, ainda esclarece que: achar e não devolver, é crime! Caso o aparelho não seja devolvido, a dupla pode responder criminalmente por apropriação de coisa achada.

As imagens registradas pela câmera de uma loja na Avenida 8, em Chapadão do Sul, mostram o momento em que um casal passa pela calçada por volta das 12h19 desta quarta-feira (22). Ao notarem o aparelho A30 da Samsung no meio da rua, o homem pega o celular e segue o trajeto com a mulher.

A vítima procurou a Polícia Civil para registrar o sumiço. Após diligências, os investigadores conseguiram ter acesso as imagens da loja.

O delegado informou que aguarda, em até 15 dias, a apresentação do celular na delegacia. "Achado não é roubado? Não devolver objeto alheio que foi perdido também é crime:  Apropriação de coisa achada. Responde criminalmente quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias".

O delegado ainda afirmou que, além do crime cometido, o aparelho será bloqueado sem possibilidade de uso por quem encontrou. "

Nos siga no Google Notícias