ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Policiamento é reforçado por terra e nos ares após ameaça de rebelião na PED

Presos planejavam uma fuga em massa, semelhante a da penitenciária em Pedro Juan Caballero, em janeiro deste ano

Adriano Fernandes e Geisy Garnes | 17/03/2020 23:57
Policiais durante sobrevoo na PED. (Foto: Divulgação) 
Policiais durante sobrevoo na PED. (Foto: Divulgação)

Diante da ameaça de que detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) estavam planejando rebelião e fuga em massa, nesta terça-feira (17), policiais militares e civis, reforçaram o patrulhamento por terra e nos ares, no entorno do presídio.

A operação também contou que dezenas de equipes empenhadas em buscas por diversas regiões de Dourados, na procura por suspeitos de crimes e foragidos.  Conforme o portal Tempo MS News, pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados e por posse drogas.

Mais detalhes sobre as prisões e o número de policiais envolvidos, no entanto, não foram divulgados por questão de segurança.  Os policiais também planejavam uma operação “pente-fino” no presídio, devido a suspeita de que há muitos celulares com os internos.

Conforme o setores de inteligência das forças policiais de Dourados, os presos planejavam uma fuga em massa, semelhante a da penitenciária em Pedro Juan Caballero em janeiro deste ano.

Os sobrevoos foram realizados por policiais do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo) tanto na PED quanto nos presídios da Capital.

Nos siga no Google Notícias