ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Policiamento é reforçado por terra e nos ares após ameaça de rebelião na PED

Presos planejavam uma fuga em massa, semelhante a da penitenciária em Pedro Juan Caballero, em janeiro deste ano

Adriano Fernandes e Geisy Garnes | 17/03/2020 23:57
Policiamento é reforçado por terra e nos ares após ameaça de rebelião na PED
Policiais durante sobrevoo na PED. (Foto: Divulgação)

Diante da ameaça de que detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) estavam planejando rebelião e fuga em massa, nesta terça-feira (17), policiais militares e civis, reforçaram o patrulhamento por terra e nos ares, no entorno do presídio.

A operação também contou que dezenas de equipes empenhadas em buscas por diversas regiões de Dourados, na procura por suspeitos de crimes e foragidos.  Conforme o portal Tempo MS News, pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados e por posse drogas.

Mais detalhes sobre as prisões e o número de policiais envolvidos, no entanto, não foram divulgados por questão de segurança.  Os policiais também planejavam uma operação “pente-fino” no presídio, devido a suspeita de que há muitos celulares com os internos.

Conforme o setores de inteligência das forças policiais de Dourados, os presos planejavam uma fuga em massa, semelhante a da penitenciária em Pedro Juan Caballero em janeiro deste ano.

Os sobrevoos foram realizados por policiais do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo) tanto na PED quanto nos presídios da Capital.