ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ponta Porã registra vários estragos e chuva de até 110 mm nesta quinta

Além de pequenos alagamentos e queda de árvores, também foi registrada queda de postes

Nyelder Rodrigues e Jhefferson Gamarra | 14/10/2021 10:41

Nem só Campo Grande sofreu com problemas causados pela chuva nesta quinta-feira (14), em Mato Grosso do Sul. No interior, várias outras cidades também registraram estragos e grande volume de água nesta manhã, como é o caso de Ponta Porã - localizada a 323 km da Capital. Lá, a precipitação acumulada chegou a 110 mm.

Os dados são da Defesa Civil local, com registros de alagamentos de menor proporção em várias partes do município fronteiriço com o Paraguai, além de queda de árvores e até de postes de energia elétrica, cortando parcialmente o fornecimento.

"Nossa equipe saiu cedo para fazer vistorias em regiões de córregos para verificar como está. Também foram checar quedas de árvores, dois postes de energia que caíram. Mais tarde teremos um levantamento completo, mas já dá para dizer que a chuva judiou", frisa o chefe da Defesa Civil ponta-poranense, Marcelino Nunes.

Ainda de acordo com ele, a área rural em tese teria sido mais afetada, mas ainda não há confirmação de tal situação, sendo verificada nesta manhã. Na área urbana, a queda de dois postos chamou a atenção na Rua 12 de Outubro, na Vila Áurea.

Equipes da prefeitura fazendo o conserto dos postos que caíram e levaram junto vários fios de energia e telefonia. (Foto: Terezinha Vieira)
Equipes da prefeitura fazendo o conserto dos postos que caíram e levaram junto vários fios de energia e telefonia. (Foto: Terezinha Vieira)

Equipes da prefeitura foram ao local para fazer os primeiros reparos. Com a queda dos postes, várias fiações caíram junto, cortando o fornecimento de serviços como telefonia na região. A energia também foi desligada momentaneamente.

Outras cidades - Em outras cidades, os números foram menores do que os registrados em Ponta Porã, mas também chamaram a atenção, caso de Dourados, com 43 mm e Iguatemi, com 41 mm de chuva nesta manhã. Já em Maracaju, o volume chegou aos 36,6 mm, conforme informações do meteorolista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão.

Já em Bela Vista e em Itaquiraí, as chuvas chegaram a marca dos 28 mm e 23,4 mm, respectivamente. Mais ao norte do Estado, o impacto da massa de ar que vem da Argentina foi menor, registrando apenas 8 mm de chuva em Aquidauana, 4 mm em Dois Irmão de Buriti, 18 mm em Rochedo e 10,2 mm em São Gabriel do Oeste.

No caso de Dourados, a forte ventania que acompanhou o aguaceiro no município - que fica a 233 km de Campo Grande - fez com que a torre de comunicação do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 fosse derrubada e o teto do local foi arrancado. Apesar dos estragos "cinematográficos", não houve feridos.

Rua ficou alagada diante da grande quantidade de chuva em Ponta Porã na manhã desta quinta-feira. (Foto: Terezinha Vieira)
Rua ficou alagada diante da grande quantidade de chuva em Ponta Porã na manhã desta quinta-feira. (Foto: Terezinha Vieira)


Nos siga no Google Notícias