ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Por transferência, internos de Unei fazem motim com queima de colchões

Caroline Maldonado | 19/11/2015 13:04
Adolescentes passaram por revista após motim e alguns foram encaminhados à delegacia (Foto: Diário Corumbaense)
Adolescentes passaram por revista após motim e alguns foram encaminhados à delegacia (Foto: Diário Corumbaense)

Internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) do Pantanal, provocaram incêndio que consumiu colchões e danificou parte da instalação elétrica do estabelecimento, que fica em Corumbá, 419 quilômetros de Campo Grande. Eles reclamavam por transferência, pois são de outras cidades.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, o motim ocorreu por volta das 22h30 de ontem (18), quando os adolescentes dos alojamentos 1 e 2, que estão cumprindo medidas sócio-educativas, atearam fogo nos colchões e começaram a bater nas portas, ameaçando os servidores.

O fogo foi controlado com a chegada da Força Tática e da Rádio Patrulha de Ladário. Os adolescentes relataram que estão descontentes, porque são de outras cidades e querem transferência. Segundo a Polícia Militar, o motim foi liderado pelos infratores do alojamento 7.

Todos foram retirados do alojamento e foi realizada revista, mas nada foi encontrado. Os adolescentes que lideraram o motim foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, acompanhados pelo diretor da unidade. O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Nos siga no Google Notícias