ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeito de Ribas aponta duas matrículas de imóvel e nega doação

Zana Zaidan | 07/10/2013 18:31

O prefeito de Ribas do Rio Pardo (a 103 quilômetros de Campo Grande), José Domingues Ramos, o “Zé Cabelo” (PSDB), admitiu que pode haver erro na incorporação de três hectares de área pública da cidade ao Recanto Diana, que é propriedade particular. Segundo o atual gestor, caso o erro seja constatado, o município pode entrar na Justiça para reaver a área.

Ramos explica que o arquiteto contratado pelos herdeiros do proprietário do Recanto, Lucas Romero Magrini, se baseou no número da matrícula fornecido pela família para emitir o parecer de confrontação da área. “Assinei o documento em função da delimitação determinada pelo Lucas. Ele é um bom profissional, e creio que não agiu de má fé, porque também teve como base a documentação do imóvel fornecida pelos contratantes”, afirma o prefeito.

O gestor do Executivo também confirmou que Lucas presta serviços para a prefeitura, mas não vê anormalidades no fato de a família ter contratado os serviços do profissional.

Conforme Ramos, o imóvel tem duas matrículas registradas em cartório uma de 2008, e outro mais antigo, de 2004, o que pode ter gerado o erro. Por isso, ele afirma que já determinou que o cartório faça levantamento de ambas as matrículas para verificar onde consta a confusão.

Sobre o fato de a incorporação ter sido feita sem passar por votação na Câmara de Vereadores, o prefeito afirma que o procedimento não é necessário porque não se trata de doação. “O que foi assinado não foi um termo de doação, foi a confrontação da área. Como gestor público, jamais me envolveria em um episódio como esse, sem fazer o que prevê a lei”, justifica.

Ramos reforçou que a procuradoria jurídica do município também está empenhada em verificar o procedimento, assim como o cartório onde constam os registros dos imóveis, e que está a disposição para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias