ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeito recebe prêmio em SP por apoio ao setor sucroenergético

Helio de Freitas, de Dourados | 19/11/2014 11:05
Murilo Zauith ao receber ontem à noite o Prêmio Visão Agro 2014 (Foto: Divulgação)
Murilo Zauith ao receber ontem à noite o Prêmio Visão Agro 2014 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, Murilo Zauith (PSB), recebeu ontem à noite em Ribeirão Preto (SP) o “Prêmio Visão Agro 2014” na categoria Destaque Político do Ano – Região Centro-Oeste.

Na 12ª edição, o prêmio foi entregue pelo grupo de mídia Visão Agro, por reconhecimento aos esforços realizados pelo prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento do setor sucroenergético. Em 2011, Murilo já havia recebido o “9º Prêmio Visão da Agroindústria Brasil 2011” e o “Troféu Personalidade Política do Ano”.

Alexandre Ramos, da Divisão de Eventos da Visão Agro, informou que Murilo Zauith foi apontado em pesquisa feita pela empresa AR Empreendimentos, Marketing e Eventos. Os critérios para a premiação foram informações sociais, setor de atividade, participação na mídia, citações em meio ambiente, citações em trabalhos sociais, citações em participações comunitárias e indicações de entidades do setor.

O prefeito de Dourados agradeceu o prêmio e destacou a importância do setor sucroenergético para o país na geração de emprego, produção de combustível não poluente, açúcar e energia elétrica limpa. Segundo ele, Dourados se transformou em polo de produção desse setor em Mato Grosso do Sul.

A prefeitura desenvolve um projeto para tornar a cidade referência em manutenção das indústrias de álcool e açúcar instaladas no Estado. Atualmente a maioria dos serviços é feita por empresas do interior de São Paulo.

O projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região tenta criar em Dourados uma cadeia da indústria de manutenção, de fornecedores de peças, equipamentos e insumos para atender as indústrias. Segundo a prefeitura, o projeto já apresenta resultados positivos e algumas empresas locais já começam a atender as usinas.

Nos siga no Google Notícias