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Interior

Prefeito registra queixa no Procon contra operadoras de telefonia

Nyelder Rodrigues | 05/02/2018 22:22
Prefeito registrou queixa no Procon e incentivou que população faça o mesmo (Foto: Divulgação)
Prefeito registrou queixa no Procon e incentivou que população faça o mesmo (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande -, Hélio Peluffo (PSDB), registrou queixa no Procon local contra as operadoras de telefonia alegando "péssimos serviços prestados" em todo a região.

Peluffo foi até à sede do órgão de defesa do consumidor na sexta-feira (2) e ressaltou a baixa qualidade dos serviços e os constantes entraves que esse sistema, considerado arcaico, representa para todos os setores.

Segundo ele, principalmente a operadora Vivo vem causando uma série de transtornos aos usuários, empresas e órgãos públicos no município. Peluffo ainda reforça que os usuários devem procurar o Procon para formalizar queixas e, assim, reforças a ação que será ajuizada para responsabilizar empresas.

Em reunião com a diretora-executiva do Procon de Ponta Porã, Cláudia Bonatto, o prefeito foi informado de todas as últimas ações direcionadas à melhoria do atendimento por parte das operadoras de telefonia celular.

Helio já esteve na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com deputados estaduais para discutir mecanismos para cobrar das empresas prestadores do serviço celular a melhoria na qualidade do sinal em Ponta Porã.

Segundo a prefeitura da cidade que faz fronteira com o Paraguai, um minucioso relatório está sendo finalizado pelo Procon e será entregue a Peluffo, indicando os prejuízos representados em função da baixa qualidade dos serviços, principalmente em setores como Saúde e Educação, além do comércio.

Além da ação judicial, o Procon de Ponta Porã também encaminhará o procedimento à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Além da cidade da fronteira, outro município que sofre com a baixa qualidade da telefonia móvel em Mato Grosso do Sul é a turística Bonito.

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