A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

10/01/2015 19:32

Prefeitura cadastra produtores para o Programa de Aquisição de Alimentos

Alan Diógenes

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, iniciou o cadastramento de produtores rurais que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido em parceria com o Governo Federal, por meio do ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Além de incentivar a agricultura familiar, os produtos agropecuários oriundos das pequenas propriedades rurais da região vão atender pessoas em situação de insegurança alimentar. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Produção Rural, localizada na rua Cuiabá nº 1333 – Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 as 17h30.

Os produtores precisam apresentar a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) Ativa, cópias de RG e CPF e comprovante de residência. Após a realização do cadastramento será feita uma vistoria técnica no lote para a verificação dos produtos plantados ou a serem plantados.

A Secretaria Municipal de Produção Rural também disponibilizara assistência técnica para os produtores rurais. A aquisição direta de gêneros alimentícios dos agricultores familiares será doada as entidades sociais ligadas a politica nacional (merendas escolares, instituições assistenciais).

Para este ano o Governo Federal disponibilizou para Corumbá R$ 713.870,71 destinados à aquisição direta de produtos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 39075349.

 

Um morre e outro fica ferido durante emboscada em Dourados
Um jovem foi morto nessa madrugada (23) e outro ficou ferido depois de serem atingidos por disparos de arma fogo no centro de Dourados – a 233 km de ...
Dono de boca de fumo diz vender drogas para fazer festa de 1 ano da filha
Geovany Espinosa Nunes, 23 anos, foi preso no fim da noite de sexta-feira (22) suspeito de comandar uma boca de fumo em Antônio João, a 279 quilômetr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions