ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura de Dourados determina ação em bairro atingido por chuva

Gabriel Neris | 18/03/2013 18:30
Máquinas da Prefeitura removeram lixo e excesso de lama em favela atingida pela chuva (Foto: Divulgação)
Máquinas da Prefeitura removeram lixo e excesso de lama em favela atingida pela chuva (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), determinou que sejam realizadas ações emergenciais na Vila Cachoeirinha após o alagamento na região por conta do forte volume de chuva. Foram mobilizados funcionários da habitação, assistência social, serviços urbanos, defesa civil e da Secretaria de Obras para prestar assistência às famílias e melhorar o escoamento da água.

Nesta segunda-feira (18) várias máquinas foram para o bairro e iniciaram um processo emergencial de drenagem dos córregos Água Boa e Rêgo d’Água. O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Araújo, comentou que a ação deve ser desenvolvida “para solucionar definitivamente o problema”.

O córrego Água Boa foi castigado por uma favela que estava na margem e provocou o desvio do curso da água em alguns pontos.

A Prefeitura, juntamente com a Defesa Civil e outros setores, está prestando ajuda as famílias que foram vítimas da chuva, com alimentos, roupas e abrigos. Empresas particulares estão contribuindo com doações voluntárias. Conforme a Prefeitura, são cerca de 35 famílias castigadas. Algumas delas tiveram que ser removidas para alojamentos no estádio Douradão.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, disse que a prioridade é oferecer assistência para resolver a situação em caráter emergencial. A Prefeitura ainda informou que o trabalho das equipes continua e o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) está funcionando com uma central de atendimento.

Nos siga no Google Notícias