ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura desinfeta ruas para proteger quem tem de sair de casa

Medida está sendo tomada em várias cidades brasileiras e pelo mundo como forma de frear o avanço do coronavírus

Por Anahi Zurutuza | 31/03/2020 12:24
Caminhão-pipa e funcionários espalhaam 10 mil litros de "água sanitária" pela cidade do interior (Foto: Prefeitura de Nova Andradina/Divulgação)
Caminhão-pipa e funcionários espalhaam 10 mil litros de "água sanitária" pela cidade do interior (Foto: Prefeitura de Nova Andradina/Divulgação)

Medida já tomada em várias cidades brasileiras e pelo mundo como forma de frear o avanço do coronavírus, Nova Andradina agora têm desinfecção de ruas. Uma solução preparada com água e hipoclorito de sódio é despejada nas ruas da cidade a 296 km de Campo Grande.

No município, não há casos confirmados de Covid-19 (doença causada pelo novo vírus), mas 4 em investigação.

De acordo com o Nova Notícias, o serviço começou a ser executado na noite dessa segunda-feira (30). Os pontos escolhidos são os de grande circulação de pessoas durante o dia, próximo a hospitais, supermercados, rodoviária, farmácias, agência bancárias, praças. A ruas serão desinfetadas a cada 4 dias e no primeiro dia, foram usando 10 mil litros da fórmula.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Hernandez Ortiz, um caminhão-pipa foi disponibilizado pela prefeitura para fazer a higienização. Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos usam máscaras, óculos, luvas e botas.

“A ação tem como objetivo reduzir a circulação do vírus. É um cuidado com quem não pode parar e ficar em casa”, afirmou Ortiz ao site da cidade.

Ele ressalta que tais medidas não excluem as melhores foram de evitar uma epidemia da doença, o isolamento social e medidas de higiene pessoal.