ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Prefeitura estuda adotar medida drástica para coibir atos de vandalismo

Michel Faustino | 26/12/2014 23:56

A prefeitura de Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, estuda adotar uma medida drástica para coibir a crescente nos casos de vandalismo registrados nos últimos meses. A intenção é, colocar segurança armada em prédios públicos com a intenção de coibir a ação dos vândalos.

A medida, considerada polêmica, tem como objetivo evitar que algumas situações já registradas voltem a acontecer. A exemplo, do incêndio da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, roubo de computadores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e pichação de outra escola.

Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Manutenção e Patrimonial do município, Greice Daniely Pissolato, os atos de vandalismo tem se tornado frequentes.

“Durante o dia, no período em que acontecem as atividades, temos a presença dos funcionários o que acaba inibindo ação de vândalos e no período noturno, contamos com o trabalho de um guarda”.

Outro local que está sofrendo com a ação frequente dos vândalos é o Cemitério Municipal Santo Antônio. De acordo com o coordenador João Sejópoles Filho, nos últimos três meses 70 túmulos e capelas foram danificados, sendo 25 casos registrados somente no mês de dezembro, além do uso de drogas, agressões verbais e físicas a funcionários.

“Um segurança patrimonial que trabalha no local foi agredido com um tijolo e precisou ficar afastado de suas funções”, explicou o coordenador.

Nos siga no Google Notícias