ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura evacua imóveis vizinhos a cratera que quase "engoliu" casa

No local acontecia uma obra, que com a chuva ampliou a cratera; Defesa Civil reconheceu situação de emergência

Mirian Machado | 07/12/2020 12:28
Casa ao fundo ameaçada de desabar (Foto: Jornal da Nova)
Casa ao fundo ameaçada de desabar (Foto: Jornal da Nova)

Erosão aberta na Rua Espirito Santo em Nova Andradina, 300 km de Campo Grande, ameaça a vizinhança entre os Bairros Argemiro Ortega e Cristo Rei. A cratera ameaça engolir uma casa e com isso vizinhos à residência estão sendo removidos do local nesta segunda-feira (7), pelo risco de alguns imóveis desabar.

O enorme buraco (como pode ser visto no vídeo abaixo), foi aberto após as fortes chuvas que caíram na sexta-feira (4), causando rompimento das tubulações de esgoto e águas pluviais. A casa ameaçada já havia sido evacuada no último sábado, segundo portal Jornal da Nova. Equipes da empresa que presta serviços estão no local. A Secretaria Municipal de Assistência Social está auxiliando a remoção de moradores.

O secretário de serviços públicos, Roberto Ginell informou que será realizado um projeto que solucione definitivamente o problema da erosão. O trabalho deve durar de 7 a 8 meses. Uma equipe da Assistência Social esteve no local colhendo informações para elaborar um relatório da situação para poder liberar o aluguel social.

A prefeitura de Nova Andradina alerta para que populares não fiquem próximos da área de risco para evitar acidentes.

Antes da erosão no local acontecia uma obra iniciada há 20 dias de drenagem de águas pluviais além da construção de uma caixa de detenção e barragens, mas com as fortes chuvas a situação foi agravada. A defesa Civil chegou a reconhecer situação de emergência.

Nos siga no Google Notícias