A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

12/10/2015 14:06

Prefeitura implanta feira do produtor para incrementar economia de assentamentos

Flávia Lima
População poderá comprar produtos sem adição de agrotóxico. (Foto:Divulgação)População poderá comprar produtos sem adição de agrotóxico. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, implantou uma feira do produtor rural no conjunto habitacional Novo Oeste.

A ideia é incentivar a economia de produtores que residem no Cinturão Verde e nos assentamentos 20 de Março e Pontal do Faia. 

A feira será realizada todo domingo, na rua dos fundos do condomínio Bem-te-vi. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, disse que a iniciativa de implantar a feira no local surgiu após reclamação de moradores, que solicitaram que a região fosse beneficiada com produtos que tenham preços mais acessíveis.

"Atualmente são 1.224 famílias que residem no conjunto habitacional Novo Oeste e o número de moradores nas proximidades vai aumentar ainda mais após a entrega dos apartamentos do Orestinho. Com a feira também queremos apoiar os pequenos produtores para que aumentem as suas rendas familiares", destacou.

Além do preço, a população também será beneficiada ao poder comprar produtos frescos, sem a adição de agrotóxicos. Para o produtor rural e feirante, Pedro Coelho, a feira será  importante pois os participantes poderão aumentar a venda de seus produtos.

"Tudo que é comercializado somos nós que produzimos, com isso o consumidor pode ter mais segurança na hora da compra. Nossa expectativa é que com o passar dos domingos tenhamos boas vendas", diz. 

A feira será realizada todos os domingos das 7 horas ao meio-dia, na rua que fica nos fundos do condomínio Bem-te-vi.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions