A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

23/02/2015 13:31

Prefeitura organiza mutirão para contornar estragos causados por chuva

Liana Feitosa
Prefeitura pretende aprofundando canal de córrego para conter inundações. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)Prefeitura pretende aprofundando canal de córrego para conter inundações. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)

Começaram neste final de semana obras emergenciais para conter os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, na última quinta-feira (19). Segundo o prefeito, Diogo Tita, a ideia é implantar projeto que solucione, em definitivo, problemas gerados pela chuva.

“Contratamos uma retroescavadeira que está tirando as curvas do rio Ramalho. Aprofundando o canal, resolvemos o problema da inundação. Estou levando um projeto para o Ministério da Integração, no valor de R$ 5 milhões, para ser executado na avenida Aristides Klafke para que a água seja drenada, daí a solução definitiva para essa questão”, afirmou.

A chuva, que durou cerca de 3 horas, atingiu, principalmente, moradores da região do córrego Ramalho, no bairro Jardim Redentora. As águas pluviais fizeram com que o riacho transbordasse e atingisse residências próximas. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos.

Na sexta-feira (20), cestas básicas e colchões foram distribuídos às famílias. Também foram realizados reparos nas vias. No sábado, o prefeito visitou o bairro e anunciou medidas emergenciais. Entre elas está a mobilização de servidores públicos municipais da pasta de Obras que, por meio de mutirão, atuarão nos locais afetados durante esta semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions