ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

No interior, prefeitura decide antecipar metade do 13º salário em junho

Servidores municipais poderão optar por receber abono com antecedência neste ano

Gabriela Couto | 04/05/2021 11:34

Prefeitura de Naviraí irá receber os pedidos dos servidores até dia 20 de junho para dar metade do abono antecipado (Foto Divulgação)
Prefeitura de Naviraí irá receber os pedidos dos servidores até dia 20 de junho para dar metade do abono antecipado (Foto Divulgação)

A Prefeitura de Naviraí anunciou a antecipação de 50% do pagamento do 13º salário em junho. O anúncio foi feito pela prefeita Rhaiza Matos (PSDB), que já determinou as providências necessárias por parte das gerências de Finanças e de Recursos Humanos para que o abono seja pago junto com o salário do mês de junho, previsto para ser depositado no dia 30.

A demanda atende ao requerimento apresentado pelo vereador André Ricardo Biscaro (PMN). Ao analisar a reivindicação, a Gerência de Finanças prontamente informou ao vereador que não existe legislação municipal que normatize o ato.

No entanto, a prefeita levou em consideração a crise ocasionada pela pandemia da covid-19 e a partir do dia 1º de junho estará propiciando ao servidores públicos municipais, ao cumprirem 6/12 avos de trabalho anual, a livre opção de receberem o 50%.

“Já autorizamos que os servidores interessados façam, no período de 1º de junho ao dia 20 de junho, um simples requerimento à Gerência de Recursos Humanos manifestando seu interesse pela antecipação do abono, para que possamos liberar 50% do décimo terceiro salário junto com os proventos do mês de junho, precisamente no dia 30 de junho”, afirmou Rhaiza.

Nos siga no Google Notícias