ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Presa por matar idoso e por corpo em freezer pagou luz da casa por 3 meses

Ela sacou dinheiro da vítima para pagar as contas e disse à polícia que agiu sozinha; Há suspeita de que jovem aplicou golpes em Dourados

Danielle Valentim | 05/07/2018 08:30
Cartões da vítima que estavam com a suspeita. (Foto: Em Pauta/Divulgação)
Cartões da vítima que estavam com a suspeita. (Foto: Em Pauta/Divulgação)

Thais Errobidart da Silva, de 19 anos, suspeita de esfaquear e colocar o corpo de Wanderley de Souza, de 72 anos, em um freezer, pagou a conta de luz da casa por três meses para que energia não fosse cortada. A quantia foi sacada da conta da vítima.

Além disso, a jovem levou os cartões, ventilador e televisor da casa e, por isso, pode responder por latrocínio. O crime ocorreu em Cipolândia – distrito de Aquidauana - no último dia 30 de março e o corpo foi localizado no dia 1º de julho.

Suspeita foi presa em Campo Grande e levada para Anastácio, cidade ao lado de Aquidauana e única com cela para mulheres. Na chegada, preferiu cobrir o rosto. A jovem é ouvida na manhã desta quinta-feira (5) em Aquidauana pelo delegado Eder Oliveira Moraes.

À polícia, Thaís assumiu a autoria do crime e disse que agiu sozinha, na noite do dia 30 de março. Disse também que realizou saques da conta bancária do idoso, para o pagamento da energia da casa.

“Ela contou que os primeiros golpes foram feitos com a vítima ainda na cama. Depois ele teria levantado e levado outras facadas. O corpo foi jogado no freezer e ela voltou para Campo Grande. A população começou a perguntar sobre a vítima e ela dizia que ele estava recebendo tratamento médico na Capital. Ela também confessou que levou da casa um televisor, um ventilador e cartões de banco para os saques”, disse um dos investigadores à FM América.

Ainda conforme depoimento, a suspeita disse que retornou à casa do idoso, se arrependeu e se preparava para confessar o crime. No entanto, o caso foi descoberto e ela identificada como principal suspeita do assassinato.

“Durante as investigações descobrimos o pagamento de contas de telefone e energia e entendemos que a ação ocorreu para o corpo não exalar mal cheiro. Ela confessou que praticou o crime sozinha por volta das 22h do dia 30 de março”, finalizou o investigador.

Conforme apurado pela reportagem, a jovem relatou à polícia que na infância teria sido abusada pelo idoso. Apesar do porte e altura da suspeita, a Polícia Civil não descarta a participação de comparsa.

Outros golpes - Sitiantes, vendedores de queijo ou moradores de área rural. Esse seria um perfil de vítima da jovem. Ao Campo Grande News, um empresário morador de Dourados, a 233 a km de Campo Grande, disse que ele e a família perderam cerca de R$ 9 mil com a venda de uma fábrica de mini congelados à jovem, em setembro de 2016.

Outras pessoas teriam sido vítimas de Thaís e os golpes de estelionato aplicados na segunda maior cidade do Estado podem chegar a R$ 55 mil. No entanto, apesar dos relatos, nenhuma das vítimas registrou o golpe na Polícia Civil.

Assista ao vídeo da chegada a Anastácio:

Nos siga no Google Notícias