ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Preso com maconha, homem diz que aceitou serviço por dificuldade financeira

Paulista levava 131 quilos de maconha para Campinas no porta-malas do carro e foi preso ontem à noite na BR-463

Helio de Freitas, de Dourados | 26/08/2019 10:01
Policial retira tabletes de maconha do porta-malas do carro apreendido ontem à noite (Foto: Divulgação)
Policial retira tabletes de maconha do porta-malas do carro apreendido ontem à noite (Foto: Divulgação)

Julian Henrique Christofoletti, morador em São Paulo, foi preso na noite de ontem (25) levando 131 quilos de maconha para Campinas (SP). A apreensão da droga foi feita por policiais rodoviários federais no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.

Quando abriu o porta-malas do Santana que conduzia e os policiais sentiram o forte cheiro de maconha, Julian confessou o tráfico e disse que aceitou o serviço porque está em dificuldade financeira. Receberia R$ 5 mil para levar a droga até o interior paulista.

A prisão ocorreu por volta de 21h30 de ontem quando os policiais rodoviários abordaram o Santana com placa de Santa Barbara do Oeste (SP). A maconha estava em fardos de nylon no porta-malas.

Ele disse que chegou sábado a Ponta Porã para conhecer e passear em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Na manhã de ontem, quando estava no estacionamento de um shopping de importados, foi abordado por dois homens que ofereceram dinheiro para levar a maconha até Campinas.

Julian contou aos policiais que entregou o carro aos dois desconhecidos e pegou de volta no final da tarde, já com a droga. O objetivo, segundo ele, era deixar o carro com a maconha em um posto de combustíveis em Campinas, onde receberia o pagamento. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para ser autuado em flagrante por tráfico.

Nos siga no Google Notícias